Através do Blog de um grande amigo, escolhi o tema pro post de hoje. Não muito haver com o blog dele, porem titulo totalmente sugestivo pelo fato que de estamos juntando lixo no decorrer de nossa vida.
Você já parou pra pensar nisso?
Sim, carregamos conosco em nosso decorrer muita preciosidade mais estamos juntando lixo e amontoando-os em nossa mente a cada vez mais. Seja nas "porcarias" apresentadas pela mídia , nas más cia's, ou ate mesmo nos relacionamentos- problema; através destes e outros estamos juntando lixo , e o pior é saber que o " depósito" somos nós mesmos.
Considero "lixo" toda e qualquer coisa , acontecimento ou situação que não te acrescente em NADA!
Em quantas vezes você já se viu preso nesse mundo de LIXO, que você mesmo juntou?
Respondendo por mim mesma : VARIAS VEZES!
Foram relacionamentos que se não tivessem acontecido melhor!, Pessoas que não fizeram a diferença quando passaram por mim ou ate mesmo deixaram marcas ruins, textos fúteis e pobres em poder de reflexão, etc..
Então cheguei a conclusão de que se comportamos como "deposito de lixo" somos e agimos como tal, se somos capazes de armazenar informações e funções desse "tal lixo" somos idênticos se não O PRÓPRIO!
Temos oportunidade de escolha em TODOS os ramos de nossa vida, se ' juntamos lixo' é porque nós ( exclusivamente nós ) é quem permitimos isto. Já diziam os mais velhos que " quem procura acha" se você percorrer lugares que te ofereçam paz, terás paz! Assim como se você frequentar lugares aonde te ofereçam Mer@!@#$ , você terá Mer@!@#$. O intuito desse texto e provocar uma breve reflexão: se realmente estamos dando valor AO QUE REALMENTE MERECE. Dedique alguns minutos de seu precioso tempo a refletir e "pesar na balança" o que realmente te trás retorno, o que realmente te acrescenta e o que realmente VALE A PENA ter em seu convívio diário.
Juntar lixo nunca foi e nunca será saudável á mente , ao corpo e a alma!
Sejamos mais seletivos e cautelosos ao escolher o que realmente queremos pra nós mesmos. E que o ato de "juntar lixo " seja apenas para aqueles que possuem tal função como profissão.
Por: Camila Matos
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)