Seu texto/artigo aqui

domingo, 25 de abril de 2010

Apego...

Com o passar do tempo e com o "VIVER" de cada dia temos a experiência de conhecer pessoas novas a cada momento e impressiono-me ate hoje com a capacidade que as pessoas tem de deixar marcas em sua vida .. Sejam elas boas, ruins, inesquecíveis ou aquelas que você fez questão de esquecer...
O detalhe mais importante nisso tudo é o poder de marcar que todos nós temos.
Você já chegou a se questionar o porque de se importar tanto com uma pessoa que mal conhece? Ou seria eu uma pessoa muito apegada e sensível que se entrega a uma amizade rápido ? O fato é que estas marcas tem papel importante em nossas vidas, nos afetam por completo e chegam a fazer mudanças...
Mudam nosso comportamento, nosso jeito de enxergar as coisas ao nosso redor e mais do que isso mudam nossa personalidade. Influenciam diretamente em nossos atos!
E o que fazer quando tais marcas começam a ser maléficas á você?
Ser amigo de alguém significa pra mim e especificamente em meu ponto de vista


" Ser um confidente Leal, sincero e disposto a tudo e a todos pelo outro.."

Porém não e bem assim que acontece em todas as vezes... Você pode muito bem estar sendo todos estes adjetivos com o outro ser humano e não receber isso em troca , ou algo significante perto disso. O que fazer quando estamos nessa situação? Simplesmente deixar de ter carinho, respeito e lealdade por aquela pessoa? Seria fácil agir assim? E o sentimento de decepção? como agir diante disso? ...

Em uma noite, solitária e escura com um copo de bebida ao lado e ao som de "Qualquer Canto" da Aldeia de Baal (indico esta musica letra e melodia perfeita e tocante ) cheguei a conclusão de que não se pode cobrar da outra pessoa o mesmo nível que é dado á mesma ! O que podemos fazer para amenizar a situação e deixar que a vida nos mostre o caminho a ser seguido e deixar que atitudes do próximo sejam seu combustível.
- Não, Não estou querendo dizer que você deve agir dependente das atitudes do outro, mais sim deixar com que ele demonstre á você o quão você é ( ou não ) especial para ele! As vezes o fato de querer que as coisas saiam da nossa maneira impedem com que a atitude do outro por mínima que pareça, seja notada e aí esta o maior erro, Não enxergar a atitude dos outros por querer que sejam iguais a suas ou não valoriza-las é uma forma de prepotência e egocentrismo.

Deveríamos ser mais observadores de tudo e perceber que a todo momento SIMPLES gestos são jogados ao ar e muitos deles com significado exuberante ,esperado por tanto tempo e impedido de ser notado por uma ignorância dispensável e desnecessária.
Tenha cautela em teus atos e mais do que isso haja com o que condiz ao exato momento. Não tenha medo e muito menos pressa para que as coisas aconteçam. tudo tem seu tempo e é por este tempo que você deve aguardar em observação pois ele pode chegar e você se quer notar!


Camila Matos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com - Background by Ava7Patterns